Avatar de Bolsonaro espanca mulheres, negros e gays em jogo

Avatar de Bolsonaro espanca mulheres, negros e gays em jogo

A desenvolvedora de games online BS Studios criou polêmica ao lançar um jogo na internet, no qual um avatar do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, recebe pontos ao bater e matar personagens mulheres, negros, LGBTs e políticos de esquerda. Intitulado “Bolsomito 2K18”, o game fictício para computadores está disponível na plataforma Steam e seu download custa R$9,90.

A ideia da animação é fazer com que o personagem de Bolsonaro encontre seus adversários pelas ruas e bata neles até que todos se transformem em fezes. “Derrote os males do comunismo nesse game politicamente incorreto, e seja o herói que vai livrar uma nação da miséria”, diz a descrição.

O jogo tem sido um dos mais baixados dos últimos dias na plataforma de games, que também tem recebido denúncias de usuários da rede.

Segundo a assessoria de Bolsonaro, o candidato não tem conhecimento sobre os responsáveis pelo jogo, e acredita ser uma medida proposta por opositores políticos. Jair Bolsonaro foi o candidato mais votado no primeiro turno das eleições à Presidência da República, seguido pelo petista Fernando Haddad. Os dois se enfrentarão novamente no próximo dia 28 de outubro, no segundo turno.