Apple Watch fará eletrocardiograma

Apple Watch fará eletrocardiograma

A Apple apresentou os lançamentos do ano de 2018. O evento aconteceu em Cupertino, na Califórnia (EUA). Os destaques foram o smartphone com a maior tela da história da marca e o aparelho com preço mais acessível.

Entretanto Tim Cook, CEO da Apple, abriu o evento com o novo Apple Watch, que está com a tela 30% maior, mais fino, e se chamará S4. O botão lateral foi refeito, e agora é possível girá-lo para rolar a tela. Segundo a Apple, o gadget está oito vezes mais rápido.

Um dos maiores destaques do novo sistema operacional (watchOS5) é o aplicativo ECG, que oferece um eletrocardiograma do usuário, por meio de um sensor de frequência cardíaca.

Para usar, basta abrir o aplicativo e posicionar o dedo sobre o dispositivo.

A Associação Americana de Cardiologia dos Estados Unidos e a FDA (agência regulatória de saúde dos EUA) reconheceram a funcionalidade do novo app.

O sensor de batimentos cardíacos foi melhorado e ele passará a dar notificações nos casos de alterações imprevistas da velocidade e do ritmo das batidas do coração.

Com o reconhecimento de movimentos mais apurado, o relógio agora percebe quando o usuário está andando ou correndo. E também se ele cair. No caso da queda, o aplicativo irá esperar cinco segundos por algum movimento, se não houver, ele ligará para a emergência.

O Apple Watch S4 custará a partir de US$ 499 e estará disponível nos Estados Unidos a partir do dia 21 de setembro.