YouTube vai oferecer conteúdos originais de graça com anúncios

YouTube vai oferecer conteúdos originais de graça com anúncios

Boa notícia para os usuários: o YouTube planeja disponibilizar todos os seus conteúdos originais, chamados de “YouTube Originals”, de graça no futuro, de acordo com informações da Reuters.

Com isso, o Google espera atingir um público maior para os seus filmes e programas, que são restritos a assinantes pagos em sua maioria, aponta a agência de notícias. A mudança deve passar a valer em 2020, quando não será mais necessário assinar o YouTube Premium (que custa 20,90 reais por mês no Brasil) para assistir à programação produzida pela plataforma.

No entanto, apesar de não precisar pagar nada pelos conteúdos originais do YouTube, os usuários terão de assistir a anúncios nas atrações em questão. Desta forma, os assinantes do Premium terão a vantagem de poder assistir aos conteúdos sem nenhum tipo de publicidade, além de terem acesso ao serviço de streaming YouTube Music Premium.

O Google adotou uma estratégia parecida recentemente nos EUA, onde começou a disponibilizar filmes clássicos completos de graça com anúncios publicitários.