Magnetoterapia a mais nova descoberta da medicina

Magnetoterapia a mais nova descoberta da medicina

A Magnetoterapia é uma ciência bem disseminada em todo mundo pela sua eficácia em tratamentos alternativos para alívio de dores, emagrecimento e até a cura de algumas doenças.

A Magnetoterapia é baseada na ideia de que nosso corpo forma um campo magnético que reage aos ímãs quando os aproximamos. Essa ideia tem fundamento no fato do nosso corpo possuir certa porcentagem de ferro no sangue e que, junto com os íons de células e das próprias células, esses três componentes formam sozinhos um campo magnético próprio do nosso corpo. Na teoria, quando aproximamos um ímã de Neodímio, por exemplo, em uma área dolorida, sangue fresco oxigenado é atraído para o local ajudando a diminuir a acidez diminuindo e/ou curando a dor.

São diversos produtos à venda que promovem benefícios relacionados ao uso do magnetismo: colchão magnético , palmilha magnética , colar cervical magnético , indutor magnético, pulseira magnética, magnetizadores de água, entre muitos outros.

As Vantagens

Antes de compreender o método pelo qual o ímã é usado no tratamento, é essencial entender as vantagens da mesma. Neste contexto, a utilização do bio-ímã é vantajosa, pois:

1. Aliviam a causa da dor, não apenas os sintomas.

2. Eles são seguros. Não têm efeitos colaterais conhecidos em nossos corpos, pois já vivem no campo magnético natural da Terra.

3. Simplicidade. Qualquer um pode usá-los na privacidade da sua própria casa.

4. Você não tem que comprar outro ímã, ou marcar outra consulta todos os meses!

5. São acessíveis. Qualquer um pode usá-los, muitas vezes, por anos.

Benefícios

A apreciação dos cientistas a partir de inúmeras experiências no campo do biomagnetismo podem ser resumidas como abaixo:

1. Os sistemas vivos são muito sensíveis a campos magnéticos e o efeito magnético atinge todas as células do organismo em virtude do seu caráter altamente penetrante do magnetismo.

2. Como o corpo inteiro está repleto de energia elétrica e existem campos magnéticos em cada parte dele, os ímãs se aplicado corretamente, exercer um efeito positivo sobre o padrão de resposta elétrica do organismo.

3. Efeitos sobre o hemograma e nos eritrócitos (glóbulos vermelhos), a velocidade de sedimentação (VS) é resultado da exposição do organismo a um campo magnético, que inicia alterações bioquímicas.

4. Melhora qualitativa e quantitativa dos efeitos de um campo magnético são visíveis nos tecidos e no metabolismo celular.

5. Foi confirmado que a proliferação fibroblastos (um tipo de célula presente no tecido) e a fibrose (formação excessiva de tecidos) são reduzidos com campos magnéticos.

6. Um campo magnético pode exercer influência direta sobre o diencéfalo (parte posterior do cérebro que controla o sistema endócrino) e parte anterior do cérebro.

7. O tratamento magnético tem um efeito estabilizador sobre o código genético.

8. Um campo magnético produz predominante efeito inibitório. Em outras palavras, impede que uma doença se desenvolva e se espalhe.

9. O magnetismo afeta todas as células e tecidos do corpo do organismo, devido ao seu caráter altamente difundido.

Estes achados de vários pesquisadores que vivem em diferentes países percorreu um longo caminho para estabelecer a utilidade terapêutica do magnetismo e explicar até certo ponto, como e por que um campo magnético é capaz de curar uma série de doenças humanas, sem qualquer ajuda de medicamentos.

*Clique aqui, e veja como obter a sua pulseira!