A Uber fechou acordo com a família da vítima que morreu atropelada por um de seus carros autônomos no dia 18 de março, em Tempe, Arizona. Segundo informações da Reuters, o escritório de advocacia que representa a família de Elaine Herzberg disse que considerava o assunto encerrado. Os termos do acordo não foram divulgados.
Elaine Herzberg, de 49 anos, atravessava uma rua quando foi atingida pela SUV da empresa de transportes. Ela chegou a ser encaminhada para um hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos. O veículo trafegava no modo autônomo, com uma operadora humana atrás do volante. Por lei, carros autônomos devem contar com um motorista de segurança.
Desde o acidente, a Uber suspendeu os testes com sua frota de veículos autônomos e não informou quando pretende retomá-los. O governador do estado do Arizona, Doug Ducey, proibiu a companhia de seguir com os testes no estado. Ele chegou a enviar carta ao CEO, Dara Khosrowshahi, onde diz que as imagens divulgadas do acidente pela polícia local levantam preocupações com a segurança acerca do serviço. “O vídeo é perturbador e alarmante e gera dúvidas sobre a capacidade do Uber de seguir realizando testes no Arizona”, escreveu. Leia Mais