O Chromebook N7, da Acer, agora é fabricado no Brasil e deve estar disponível ao consumidor a partir da semana que vem na loja oficial da marca. Compacto e com tela de 11,6 polegadas, o aparelho tem construção robusta com direito à certificação militar para mais resistência.
O laptop é voltado principalmente para estudantes e para quem precisa de uma máquina mais simples. Ainda assim, o N7 tem números de destaque, como promessa de bateria para 13 horas de uso e compatibilidade com mais de dois milhões de aplicativos para Android da Play Store. Seu preço no país ainda não foi revelado.
O design e a construção reforçam a ideia de que o N7 é destinado a crianças e a quem está tendo seu primeiro computador. Segundo a marca, o Chromebook sobrevive a quedas de até 122 cm de altura graças aos cantos reforçados com borracha. Além disso, a Acer garante suporte a pressão de até 60 quilos na tampa.
À prova d’água, o design do teclado evita que o líquido se infiltre, além de proporcionar drenagem de até 330 ml de água para evitar danos mais sérios. Ainda em relação ao teclado, as teclas contam com proteção contra remoção.
Na ficha técnica, o N7 é equipado com um processador Celeron dual-core da Intel, que é capaz de rodar a 1.6 GHz. Suas especificações incluem 4 GB de memória RAM e tela de 11,6 polegadas com resolução HD de 1366 x 768 pixels. Para dados, são 32 GB de espaço em uma unidade eMMC.
Processador: Intel Celeron dual-core 1.6 GHz
Tela: HD de 11,6 polegadas de 1366 x 768 pixels
Memória RAM: 4 GB
Armazenamento: 32 GB
Há ainda duas portas USB, HDMI, leitor de cartões de memória, saída para fones de ouvido, além de compatibilidade com redes Wi-Fi.
Além de rodar aplicações criadas para o Chrome e o ChromeOS, o computador da Acer também suporta apps para Android compatíveis com o sistema operacional baseado no navegador do Google. Embora a expectativa de lançamento do computador seja para a próxima semana, a Acer não informou o preço do N7 para o Brasil.