O Airbnb vai comprar de vez a briga com Decolar, Booking e afins?

O Airbnb vai comprar de vez a briga com Decolar, Booking e afins.

Nesta quinta-feira (07/2), o Airbnb anunciou a contratação de Fred Reid para fazer parte do corpo de executivos da empresa. Essa seria apenas mais uma notícia do mercado corporativo se não fosse pelo cargo que será ocupado por Reid: Head Global de Transportes. E isso levanta a pergunta: o Airbnb entrará no mercado de venda de pacotes turísticos e vai concorrer com empresas como Decolar, Booking. com e afins?

A pergunta ganha força com a declaração do Airbnb sobre as atribuições de seu novo executivo: segundo a companha, em sua nova posição, “Fred estará focado na construção de parcerias e serviços que tornem as viagens completas, sem deixar de lado a principal característica pelo qual o Airbnb é conhecido em todo o mundo: uma empresa feita por pessoas para pessoas”.

A percepção é reforçada pelo fato de Reid é especialista em aviação com mais de três décadas de experiência. Antes de ingressar no Airbnb, ele era Presidente do Cora Aircraft Program, uma divisão da Kitty Hawk Corporation, uma fabricante de aeronaves, que chegou, inclusive, a desenvolver um avião elétrico. Antes disso, ele foi presidente da Flexjet, uma unidade operacional independente da Bombardier, a maior fabricante mundial de aviação executiva e também passou por outras companhias do setor, como Virgin America, Delta Airlines, SkyTeam, Lufthansa e Star Alliance.

Perca peso de forma rápida e saudável - Turbolipo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *