Lime confirma chegada ao Brasil com patinetes elétricas em 2019

Lime confirma chegada ao Brasil com patinetes elétricas em 2019
Lime confirma chegada ao Brasil com patinetes elétricas em 2019

Uma das empresas de patinetes elétricas mais populares no exterior, a Lime chega ao Brasil em 2019. A assessoria de imprensa recém-contratada pela companhia no país confirmou a informação à Época, embora diga que a data de chegada ainda não está definida.

Ainda também não foi fechado o modelo de operação. A Lime tem um app próprio que é usado globalmente, e provavelmente incluirá as patinetes de  São Paulo, primeira cidade do Brasil em que a empresa irá operar. Mas há também a possibilidade de integração com o app do Uber, que investiu  pouco mais de US$ 335 milhões na Lime em julho.

Segundo a assessoria, as patinetes da Lime têm algumas diferenças em relação às que já estão por aqui, das empresas Grin e Yellow. Por exemplo, com lanternas e guidão mais alto. A companhia também tem bicicletas em outros mercados, mas elas não serão disponibilizadas por aqui, a princípio.

Paulo Henrique Ferreira é o principal executivo que cuida, no lado brasileiro, da chegada da Lime ao país. Ele é o diretor de operações da empresa por aqui, e já trabalhou anteriormente como chefe de logística do Cabify.