LinkedIn anuncia aquisição de startup norte-americana de recursos humanos

LinkedIn anuncia aquisição de startup norte-americana de recursos humanos

O LinkedIn anunciou a compra da Glint, startup norte-americana de recursos humanos baseada em inteligência artificial.

Com sede em Redwood City, na Califórnia (EUA), e escritórios em Londres (Reino Unido) e em Lincoln (EUA), a Glint é uma plataforma organizaciaconal que gera dados sobre desempenho, produtividade e saúde dos funcionários para as empresas.

Os termos do acordo ainda não foram divulgados. No entanto, é público que a Glint já levantou cerca de US$ 80 milhões em rodadas de investimento nos últimos dois anos. Entre os investidores estão Meritech Capital Partners, Bessemer Venture Partners e Norwest Venture Partners.

Atualmente, o Linkedin conta com 600 milhões de usuários e algumas ferramentas corporativas, como a Recruiter, que facilita o acesso dos recrutadores aos candidatos. A previsão é que novos recursos sejam incorporados em breve.

Em nota no site da empresa, Daniel Shapero, vice-presidente de soluções de talentos da rede social, afirma que a Glint tem uma extensa base de clientes e a confiança de lídereres e profissionais de recursos humanos.

“A missão da Glint de ajudar as pessoas a serem mais felizes e mais bem-sucedidas no trabalho alinha-se perfeitamente à missão do LinkedIn de conectar os profissionais do mundo para torná-los mais produtivos e bem-sucedidos”, diz.

De acordo com o executivo, as equipes do LinkedIn e da Glint serão integradas em, no máximo, 18 meses.