Conheça os 10 canais infantis do YouTube mais vistos no Brasil

Conheça os 10 canais infantis do YouTube mais vistos no Brasil

A Snack, rede multiplataforma de social video, anunciou nesta semana nova pesquisa com o ranking dos 10 canais infantis mais vistos e os dez mais influentes do YouTube Brasil.

A pesquisa foi realizada em outubro pela Snack Intelligence, área de tendência da rede Snack, responsável por pesquisas, monitoramento e análises do mercado de audiovisual digital, que envolve métricas de engajamento, views, número de inscritos, frequência de publicação, atividade do canal, entre outros itens.

A pontuação dos mais influentes (Influencer Score – IS) levou em consideração o alcance, a frequência de postagem e a capacidade de influenciar a audiência. É uma fórmula que analisa 10 diferentes métricas. Já o ranking dos mais assistidos foi baseado no número de visualizações de cada canal.

O primeiro lugar no ranking dos mais vistos ficou com o canal Galinha Pintadinha, com 9,8 bilhões de visualizações, seguido do canal da Turma da Mônica com 7,1 bilhões de visualizações. Em 3º lugar Rezendeevil com 6,9 bilhões de visualizações.

Já o ranking dos mais influentes é encabeçado pelo canal do Felipe Neto com 1042 IS (Influencer Score), o segundo lugar ficou com Lucas Neto com 959 IS. E resendeevil aparece em em 3º com 947 IS.

“É importante notar que na lista de mais vistos e na lista de mais influentes tem alguns nomes coincidentes, mas não na mesma posição. Ou seja, a influência não é uma razão direta do número de visualizações”, analisa Vitor Knijnik, cofundador da Snack.

Rezendeevil aparece em 3º lugar com 6,9 bilhões de visualizações na lista de mais vistos e também ocupa o 3º lugar na lista de mais influentes com 947 IS (Influencer Score). Já AuthenticGames ocupa a 4ª colocação com 6,2 bilhões de visualizações e a 7ª posição na lista de Influencer Score com 902 IS. Felipe Neto aparece em 6º lugar com 4,8 bilhões de visualizações e ficou em 1º lugar na lista de mais influentes com 1.042 IS. Já Luccas Neto ficou em 7º com 4,6 bilhões de visualizações e é considerado o segundo canal infantil mais influente do YouTube Brasil com 959 IS.

Canais Mais Vistos No Ranking Da Snack:

 

Galinha Pintadinha – 9,8 bilhões

Turma da Mônica – 7,1 bilhões

rezendeevil – 6,9 bilhões

AuthenticGames – 6,2 bilhões

TotoyKids – 6,1 bilhões

Felipe Neto – 4,8 bilhões

Luccas Neto – 4,6 bilhões

TazerCraft – 3,7 bilhões

Erlania e Valentina – 3,2 bilhões

Paulinho e Toquinho – 2,8 bilhões

Mais influentes de acordo com a pontuação da Snack

Felipe Neto

Luccas Neto

rezendeevil

Irmãos Neto

Camila Loures

Enaldinho

AuthenticGames

Flavia Calina

Planeta das Gêmeas

KidsFun