Quer ser um desenvolvedor full-stack? Reunimos tudo o que você precisa aprender

desenvolvedor full-stack?

Na indústria do desenvolvimento web, é muito comum encontrar profissionais especializados ou no front-end (que tratam da parte da aplicação que o usuário vê estampada na tela) ou no back-end (que lidam com a lógica, interações de banco de dados, autenticação de usuário, configuração do servidor etc). É algo natural. O problema aparece quando essas duas áreas precisam interagir: o responsável pelo back-end não conhece de front-end e vice-versa – quer deixar a situação ainda mais complicada? Insere o DBA, pessoa que administra o banco de dados, nessa conversa.

É neste tipo de caso que o desenvolvedor full-stack é essencial, um trunfo dentro da empresa.

O full-stack tem conhecimento de toda a pilha que envolve a área de desenvolvimento e, com isso, pode colaborar nas diversas áreas do projeto, independentemente se é back-end, front-end ou banco de dados. A grande vantagem disso? As oportunidades de trabalho são bem maiores, afinal esse profissional pode se candidatar às vagas de qualquer um dos lados.

Principalmente no Brasil, o full-stack vem sendo bastante requisitado nas empresas porque, além de conseguir acumular funções, ele integra toda a área de desenvolvimento. É uma peça chave que sabe de ponta a ponta como as partes do projeto se encaixam.

Quer ser esse profissional que recebe, entende e entrega um projeto de forma completa? Reunimos aqui tudo o que você precisa aprender para se tornar um desenvolvedor full-stack e conquistar o mercado.

Desenvolvimento de Web Front-End

No front-end você precisa saber como construir aplicações dinâmicas e como criar a melhor experiência de usuário. Para isso, é necessário conhecimento nas linguagens HTML, CSS e JavaScript, além de saber utilizar frameworks como React.js e Angular 2.

Back-End MERN Stack

A gama de linguagens no back-end é enorme, por isso, este talvez seja o maior passo de todos. Aprenda MongoDB, Express.js, React e Node.js para criar aplicações orientadas por bancos de dados não relacionais. Essas são as principais tecnologias que as empresas demandam atualmente.

Micro serviços com React

Por fim, aprenda a criar APIs (sigla em inglês para Interfaces de Programação de Aplicações) para projetar arquitetura de micro serviços. Além disso, entenda como construir aplicações usando React.

Acredite: dessa forma você fica pronto para o mercado. Sabe por quê? Estes são os módulos de ensino do curso de desenvolvimento web da Danki Code. As aulas em formato EAD são voltadas para o que as empresas realmente precisam hoje em dia e ensinam as tecnologias, frameworks, linguagens e habilidades de ponta. Uma receita de sucesso e que vem formando desenvolvedores full-stack de fato completos.