O Facebook revelou um novo programa que busca estimular os streamings de games na rede social. Lançado no Brasil nesta quarta-feira (19/09), a plataforma Level Up promete permitir que streamers ganhem dinheiro a partir das suas transmissões ao vivo. A empresa também promete que os seus usuários terão acesso antecipado a novas ferramentas. Veja, a seguir, como o Level Up funciona e como entrar no programa do Facebook.
Como vai funcionar
O Level Up funciona de forma similar aos bits e cheers da Twitch, e os criadores de conteúdo poderão ganhar dinheiro através do Facebook Stars. O recurso possibilita que os espectadores enviem um número X de estrelas por meio do bate-papo de uma transmissão. O Facebook, por sua vez, pagará ao criador US$ 0,01 (cerca de R$ 0,04) por estrela recebida. O processo de pagamento será feito por meio das contas do Facebook, App Store ou Play Store.
Os criadores poderão acompanhar quantas estrelas receberam, bem como ver comentários das transmissões por meio do Painel do Streamer. A empresa ainda está fazendo teste de Stars gratuitas. A ideia é que os fãs apoiem seus criadores favoritos, pelo menos no primeiro momento, sem nenhum custo.
Como parte do programa, os criadores brasileiros também terão acesso antecipado a novos recursos, entre eles:
– Transcodificação premium (permitindo streaming a 1080p/60fps);
– Painel de streamer personalizado;
– Suporte do Facebook para resolução de problemas e relatórios de bugs.
Como participar do programa Level Up
Para se inscrever no Programa Level Up, é necessário atender aos seguntes critérios:
– Criar uma página de “Criador de vídeo de jogo”;
– Transmitir conteúdo de jogos (com jogo marcado) por pelo menos quatro horas nos 14 dias anteriores;
– Transmitir conteúdo de jogos por pelo menos dois dias nos 14 dias anteriores;
– Ter pelo menos 100 seguidores na página;
– A página precisa ter sido publicada há pelo menos 30 dias.
Para verificar a disponibilidade e informações adicionais, basta acessar o fb.gg/streamer. Além dos recursos citados acima, criadores que já realizem transmissões pela plataforma receberão convite para o grupo de comunidade com outros membros.