Após seguir amiga que apoia Bolsonaro, Anitta pede respeito e afirma que não vai declarar posicionamento

Em meio ao furacão da campanha para as eleições presidenciáveis de 2018, Anitta esteve no centro de uma polêmica envolvendo posicionamento político. Tudo começou quando ela seguiu a conta de uma amiga que, declaradamente, apoia o candidato Jair Bolsonadoro – político acusado de homofobia e misoginia.

Após isso, as próprias contas de fãs da cantora cobraram um posicionamento. Estaria ela apoiando Bolsonaro? “Anitta acaba de seguir um perfil totalmente dedicado a Bolsonaro. No stories essa pessoa agride outras mulheres e feminismo. Em respeito aos LGBTs que também são a maior parte do seu público queremos explicação. Anitta, você apoia o homem que quer matar seu público?”, publicou um famoso fã-clube (a mensagem já foi apagada).

Em vídeo, Anitta veio falar sobre a situação e pediu respeito. “Hoje eu comecei a ser atacada, xingada e ameaçada porque eu segui uma amiga que expôs publicamente minha intenção de voto. Também estão fazendo o mesmo com minha amigo, que eu conheço há mais de 7 anos, e eu não gostaria de falar com ela por causa da sua posição política”, afirma.

A conta pede que respeitem seu direito de não revelar seu voto. “Eu tenho sim o meu candidato, como cidadã eu pesquisei e escolhi, dentro do que acredito, o meu candidato, mas assim como vocês eu tenho direito ao meu voto secreto. Eu não quero dar posição. Não é porque eu sou uma artista e tenho uma vida pública que eu sou obrigada a dizer qual é o meu voto. […] Eu não sou obrigada a fazer política pra ninguém”.