Como excluir URLs de preenchimento automático dos buscadores

Como excluir URLs de preenchimento automático dos buscadores

A maior parte das pessoas faz muitas pesquisas online. Com isso, a função de preenchimento automático na barra de endereços é preenchida com URLs e sites visitados que nunca mais serão visitados. É fácil apagar todos os URLs, mas excluir apenas alguns não é tão fácil assim. Confira como fazer isso em diferentes buscadores:

Chrome

Para excluir um único URL sugerido automaticamente, basta digitar o endereço como faria normalmente. Em seguida, quando a sugestão de preenchimento automático indesejado aparecer, usar as teclas de seta do teclado para destacar a sugestão no menu suspenso abaixo da barra de endereço. Finalmente, pressionar Shift-Delete para deletá-la.

Firefox

O mesmo conceito básico usado para excluir sugestões de preenchimento automático no Chrome também se aplica ao Firefox. Ao começar a digitar o URL, destacar o URL com erro de digitação no menu suspenso quando ele aparecer. Mas, em vez de pressionar Shift-Delete, basta pressionar o botão Excluir.

Internet Explorer

Não há uma maneira confiável de eliminar URLs sugeridos automaticamente do Microsoft Edge, mas a limpeza automática do Internet Explorer funciona. Ao destacar um endereço no menu suspenso, basta clicar no “X” do lado direito.

Ópera

O método de exclusão de URLs do Opera é muito semelhante ao do Internet Explorer. Basta realçar o URL na barra de endereço e procurar por um ‘x’ na extrema direita.

No Opera, este método funciona apenas para sites no histórico. Não inclui sugestões retiradas dos favoritos ou do mecanismo de pesquisa padrão. Assim como a maioria dos outros navegadores, a sugestão permanecerá na barra de endereço depois de ser excluída da lista suspensa, mas um realce rápido e backspace a excluem para sempre.

Fonte: IDGNow!

*Poderosa fibra emagrecedora garante queima de gordura em tempo recorde