Apple vai lançar MacBook e Mac Mini mais barato

Apple vai lanar MacBook e Mac Mini mais barato

A Apple se prepara para lançar ainda neste ano um novo MacBook de baixo custo e um Mac Mini com foco em usuários profissionais, de acordo com informações da Bloomberg.

Segundo a reportagem, que cita pessoas próximas do assunto como fontes, esse laptop mais barato terá um visual parecido com o MacBook Air atual, mantendo a tela com um tamanho próximo de 13 polegadas, mas com bordas mais finas e uma resolução mais alta, no estilo da Tela Retina presente em outros produtos da companhia.

Sem um upgrade significativo há anos, o MacBook Air é atualmente o único notebook do portfólio da Apple sem uma tela de alta resolução, conforme aponta o texto, publicado nesta segunda-feira, 20/8 – o texto da Bloomberg reforça um relatório recente da consultoria TrendForce, que também aponta que um novo Air está a caminho.

Mac Mini Pro

Além disso, aponta a reportagem, a Apple trabalha atualmente no desenvolvimento de um novo Mac Mini. O computador mais acessível da empresa, que não traz monitor, teclado ou mouse no pacote, não recebe uma atualização há cerca de quatro anos.

Vale notar ainda que esse “Mac Mini Pro” terá novas opções de armazenamento e processadores, o que deve torná-lo mais caro do que seus antecessores, segundo as fontes da Bloomberg.