Apple quer criar óculos de Realidade Aumentada

Apple quer criar óculos de Realidade Aumentada

A Apple está sem dúvida interessada em trazer a realidade aumentada para seus consumidores. Seus programadores são incentivados em criar aplicações utilizando o AR Kit da Apple e a empresa de Cupertino está realmente empenhada em colocar a novidade seus produtos.

Obviamente, a Apple quer ir mais além e sabe muito bem onde quer chegar. Recentemente comprou, uma start-up que desenvolve lentes para óculos de realidade aumentada. Esta aquisição vem, certamente confirmar rumores que Apple estaria interessada em criar seu próprio sistema de realidade aumentada.

Ao longo do tempo, alguns relatórios de analistas da Apple têm mencionado que a empresa deverá lançar os seus próprios óculos de realidade aumentada em 2020 ou 2021. Aliás, o famoso analista Ming-Chi Kuo acredita que a Apple deverá mesmo lançar hardware de realidade aumentada dentro de dois anos.

Com a aquisição da Akonia Holographics, a Apple poderá dar um salto na frente dos seus concorrentes através da incorporação de novas tecnologias entre elas a realidade aumentada.
Os detalhes da compra não foram revelados, mas sabemos que a empresa comprada tem seis anos e é especialista na produção de lentes para óculos inteligentes que combinam qualidade, performance, transparência e baixo custo.

O CEO da Apple, Tim Cook, sempre mostrou interesse na realidade aumentada e do impacto que esta tecnologia poderá trazer para o futuro da humanidade. No entanto, no ano passado afirmou que a tecnologia ainda não atingiu um estado suficientemente avançado para produção de óculos.

Certamente, a Apple está querendo mudar isso. Resta apenas esperar e seguir de perto as novidades da maçã.