Quer ficar invisível para escrever no WhatsApp

Truque deixa você invisível para escrever no WhatsApp – Flychat

Quer deixar ligada a confirmação de “mensagem lida” no WhatsApp, mas não quer mostrar que está lendo o que recebeu da família ou do crush? O app Flychat pode resolver isso para você. Disponível apenas para Android, o programa permite o envio e a leitura de mensagens de forma anônima, sem que você precise abrir o aplicativo.

Funciona da seguinte maneira: o Flychat lê suas notificações e as disponibiliza em uma bolha, tipo aquela que o Messenger abre na tela do Android. Clicando nela, você consegue ver o que te mandaram e responder naquele momento, sem que a outra pessoa receba aquele aviso de que você está “digitando”.

O Flychat não funciona só com o Messenger ou o WhatsApp, pelo contrário. Telegram, Skype, Slack, Hangouts e até Twitter são outros aplicativos que recebem os benefícios da invisibilidade, segundo promove a empresa – ela diz que 12 mensageiros funcionam com o serviço.

A gente testou com os que mais importam e os resultados foram mistos. Mais popular, o WhatsApp operou em sincronia com o app, sem alertar que eu estava digitando ou recebendo mensagens da pessoa com quem eu conversei.

Já o Messenger teve seus probleminhas: eu via as mensagens enviadas e conseguia respondê-las, mas o Flychat não permitia o envio de uma segunda mensagem. Um aviso de “ops, um erro aconteceu” impedia que eu continuasse a me comunicar. Tentei contorná-lo e não funcionou.

Um adendo importante é que o Flychat só trabalha com texto. Nada de foto, vídeo ou áudio no WhatsApp. Se quiser enviar um desses, tem que ser pelo app mesmo.

Algo que ficou nebuloso ao usar o Flychat é a questão de privacidade. Mesmo fuçando dentro do aplicativo, não dá para saber o que ele faz com as notificações que ele lê e repassa na bolha, então fica o alerta de sua conversa pode ser bisbilhotada por outros. Se você julgar que ficar invisível compensa, vá em frente.

Outro aviso: o app só existe no Android. Para iOS, existe um FlyCHAT, mas um não tem nada a ver com o outro.