Steve Wozniak, criador da Apple, se torna cofundador da EQUI Global

Steve Wozniak, criador da Apple, se torna cofundador da EQUI Global

Steve Wozniak, programador da Apple que criou a companhia junto com Steve Jobs, anunciou nesta segunda-feira (15) que se tornou cofundador do EQUI Global, fundo de capital de risco voltado a tecnologia.

Ao lado de Doug Barrowman e Lady Michelle Mone, o empreendedor vai liderar os investimentos da empresa e ajudar a buscar novos talentos de tecnologia.

“Recebo ideias de projetos todos os dias e sempre digo não. Desde que cofundei a Apple com Steve Jobs, esta é a segunda ideia a que eu realmente disse sim. Quero fazer parte disso. Tem que ser algo em que eu realmente acredito. E acredito na EQUI”, afirma Wozniak.

Na avaliação do programador, sua responsabilidade como gestor será de orientar a equipe — como fez na Apple.

“Nossa missão é buscar, apoiar e financiar as estrelas de blockchain e tech de amanhã. Estamos analisando mais de 20 empresas que ainda não lançamos oficialmente. Vai ser muito emocionante”, avalia.

Na prática, 80% dos investimentos do EQUI serão feitos em empresas de tecnologia, enquanto os 20% restantes serão destinados a ativos não-tecnológicos, como imóveis e investimentos colecionáveis, como carros antigos e obras de arte.

“A paixão com o começo de uma empresa é a coisa mais excitante do mundo. Ajudar neste processo é um grande negócio para mim. Acredito que tenho um papel importante e posso contribuir muito”, afirma.