Samsung está trabalhando em telas dobráveis para notebooks

Samsung está trabalhando em telas dobráveis para notebooks

A Samsung deve finalmente revelar ao mundo o seu tão aguardado smartphone dobrável em novembro. Mas a empresa já começou a espalhar por aí a informação de que também está trabalhando em telas flexíveis para computadores.

Quem disse isso foi Lee Min-cheol, vice-presidente global de marketing para PCs da Samsung, durante um evento sobre laptops na Coreia do Sul no começo desta semana, informou o site The Verge. O executivo não deu muitos detalhes sobre o projeto, porém.

“Assim como os smartphones dobráveis, a Samsung está colaborando com fabricantes de telas para desenvolver laptops com telas flexíveis que não apenas se dobrarão, mas também criarão novo valor e experiências para o usuário, em meio às mudanças nas tendências do mercado de laptops”, disse Min-cheol.

Já existem notebooks conversíveis que podem ser usados como tablet ou PC, graças a telas destacáveis ou displays que podem se girados em até 180 graus. Painéis realmente flexíveis poderiam cair como uma luva nesta categoria de computadores portáteis.

A Samsung ainda não confirmou com todas as letras que o seu primeiro celular dobrável será apresentado em novembro, mas o CEO da empresa, DJ Koh, disse numa entrevista recente que o aparelho pode ser lançado este ano. No dia 7 de novembro, a Samsung organiza um evento para desenvolvedores na Califórnia, em que o smartphone deve finalmente ser revelado.