Haddad registra plano de governo em plataforma Blockchain

Haddad registra plano de governo em plataforma Blockchain

O candidato à presidência da República Fernando Haddad, do PT, anunciou no final de semana que registrou o seu plano de governo em uma plataforma Blockchain. O registro, realizado na rede Decred, aconteceu no último domingo, 14/10.

Conforme comunicado sobre o assunto, o registro das propostas do presidenciável com a tecnologia, chamada de “inovadora e incorruptível” pelo PT, tem o objetivo de combater eventuais fake news contra o candidato.

“Os esforços da imprensa e do TSE para desmentir as teorias criadas pela rede de desinformação do candidato opositor não têm tido a velocidade e o alcance necessários.

Para evitar isso, o Plano de Governo Haddad 13 agora foi registrado em uma tecnologia inovadora e incorruptível de registros distribuídos por computadores pelo mundo todo, o blockchain, que também está por trás da moeda bitcoin (fenômeno recente e que tem alto valor de mercado, de 20 mil dólares) e vem sendo apontado como solução para cidades inteligentes e governos transparentes”, afirma a página.

Se ficou mais conhecido inicialmente como a tecnologia por trás do Bitcoin, o Blockchain mais recentemente vem sendo apontado como uma das tecnologias emergentes mais importantes do mercado por conta do seu potencial de transparência e segurança.

Antes de Haddad, a presidenciável Marina Silva, da Rede, também tinha usado o Blockchain, mas para receber doações para sua campanha no primeiro turno das Eleições 2018 por meio de financiamento coletivo.