Drone da DJI pode ser usado em missões de resgate

Mavic 2 Enterprise

A DJI anunciou o Mavic 2 Enterprise. Parece muito um modelo convencional voltado para os consumidores e com o visual da série Mavic 2, mas ele pode carregar objetos, o que dá aos pilotos novas ferramentas no ar. Podemos dizer que é um drone regular com câmera e que conta com superpoderes que podem auxiliar a salvar vidas.

O Mavic 2 Enterprise conta com um corpo dobrável na cor cinza. No entanto, além de contar com um sistema de câmera em seu nariz, o dispositivo também oferece a possibilidade de anexar acessórios no topo. Por ora, a companhia está lançando uma lanterna para missões de resgate com pouca luz, um alto-falante para operações de emergência e um sistema de farol para que o drone fique visível a uma distância de quase 5 km. Além disso, a DJI adicionou 24 GB de armazenamento no Mavic 2 Enterprise e um sistema de segurança que torna mais difícil os dados serem comprometidos se o drone cair nas mãos erradas.

Esse novo drone conta com todos os recursos de performance da série Mavic 2. Então, ele tem uma câmera de 12 megapixels com zoom ótico de 2x e zoom digital de 3x. O Mavic 2 Enterprise também conta com o sistema autônomo e omnidirecional que evita a colisão com obstáculos. Ele conta também com autonomia de voo de 31 minutos e atinge velocidade máxima de 72 km/h. Em outras palavras, é um Mavic 2, mas com alguns truques adicionais.

Como indica o nome, a DJI tem como alvo o uso comercial de drones com o novo Mavic 2 Enterprise. Embora os primeiros acessórios indiquem que seja usado em situações de emergência e resgate, é possível imaginar um longo espectro de sensores que poderiam ser anexados ao Mavic 2 Enterprise. Ele poderia ser usado para inspecionar tubulações ou verificar o inventário de fábricas em um futuro próximo. Isso é o que torna essa ideia de drone modular tão interessante.

Agora está claro que o novo drone da DJI é muito mais que um drone. A aeronave dobrável é agora uma plataforma completa. Isso não pode significar muito para quem curte tirar fotos bacanas de pôr do sol com o aparelho, mas a ideia de um drone de baixo custo que pode receber ferramentas e realizar trabalhos soa bastante interessante para várias indústrias. Todos esses três acessórios vêm em um bundle com o Mavic 2 Enterprise, que começa a ser vendido nesta segunda-feira (29) por a US$ 2.000.

Imagem do topo: DJI