Coca-Cola inaugura centro de inovação no Rio

Coca-Cola inaugura centro de inovação no Rio

A Coca-Cola anunciou nesta semana a inauguração de seu centro de inovação no Rio de Janeiro. O local será voltado para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para a América Latina. Além do Brasil, o centro atenderá demandas de mais seis países: Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e Bolívia.

Um dos objetivos de lançar um centro no Brasil é reduzir o tempo necessário para lançar novas bebidas na América Latina. “Temos o desafio de inovar para acompanhar as rápidas mudanças da sociedade. Estaremos mais próximos dos nossos consumidores e de parceiros locais para agilizar os processos”, diz Deise Garcez, diretora do Centro de Inovação. “Queremos testar cada vez mais bebidas com os consumidores”.

O centro terá pesquisadores para trabalhar exclusivamente na ampliação do portfólio da marca AdeS. Outro esforço será para desenvolver versões com menos açúcar das bebidas da empresa e ampliar a variedade de bebidas sem gás.

Além da unidade no Rio de Janeiro, a Coca-Cola tem um centro de pesquisa e desenvolvimento no México. Lá será feita a finalização das bebidas a serem lançadas na América Latina.