Adobe finalmente anuncia versão completa do Photoshop para iPad

Adobe finalmente anuncia versão completa do Photoshop para iPad

A Adobe anunciou nesta segunda-feira, 15/10, durante a conferência Adobe MAX, nos EUA, que irá finalmente lançar uma versão completa do Photoshop para iPads no ano que vem.

Segundo a fabricante, o novo Photoshop CC on iPad foi redesenhado para uma experiência em telas sensíveis ao toque. A empresa aponta ainda que o app terá o mesmo poder e precisão da sua versão para desktops.

“O Photoshop CC on iPad permitirá que os usuários abram e editem arquivos nativos PSD usando ferramentas de edição de imagem padrão do mercado e trará o conhecido painel de camadas do Photoshop”, afirma a Adobe em um comunicado sobre o lançamento no seu site.

Desta forma, aponta a empresa, os usuários poderão iniciar um trabalho em um tablete da Apple e depois continuá-lo em um computador, tudo por meio da sua plataforma na nuvem Creative Cloud.

Project Gemini

Além disso, a Adobe também anunciou outra novidade para o iPad, um aplicativo de desenho, que também chega em 2019 e promete habilitar artistas a usarem e sincronizarem seus pinceis favoritos do Photoshop de forma integrada com o já citado CC.