Nikon fecha as portas no Brasil

 Nikon fecha as portas no Brasil

A Nikon anunciou na última semana o encerramento de “todas as suas atividades” no Brasil, conforme um comunicado publicado em seu site oficial em 12/9.

Na nota publicada na sua página oficial no último dia 12 de setembro, a companhia destaca que as linhas dos produtos de microscopia Nikon Instruments continuarão a ser oferecidos no país pela BioLab Brasil.

Além disso, a Nikon também lembra que continuará honrando os reparos de produtos fotográficos com garantias válidas. As solicitações de assistência técnica e conserto deverão ser realizadas on-line por esse formulário.

Fim previsto

Para quem não lembra, a fabricante já tinha revelado em novembro do ano passado que deixaria de vender os seus produtos no país em 2018. Na época, a empresa creditou esse fim das vendas de produtos no Brasil por conta de uma reestruturação em escala global das áreas de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), Vendas e Fabricação.

Confira abaixo a íntegra do comunicado publicado pela Nikon em seu site sobre o encerramento das suas atividades no Brasil.

“A Nikon do Brasil comunica o encerramento de todas as suas atividades no país.

Em relação à Nikon Instruments no Brasil, as linhas completas de produtos de microscopia, bem como de acessórios e assistência técnica, continuarão a ser oferecidas no país pela empresa BioLab Brasil. Os outros distribuidores para microscópios educacionais e clínicos, Spectrun, Hoven e PMH, permanecerão inalterados e continuarão a atender seus clientes normalmente[1].

Para produtos fotográficos com garantias válidas, é importante enfatizar que os reparos continuarão sendo honrados pelo Grupo Nikon. A assistência técnica e as solicitações de reparo de produtos em garantia deverão ser realizadas pelo site da Nikon do Brasil por meio de formulário online². Equipamentos fotográficos e acessórios que estejam fora de garantia terão os serviços de assistência técnica assumidos diretamente pela marca nos Estados Unidos.

Caso tenha questionamentos corporativos e de imprensa, entre em contato por meio do e-mail: comunicacao.br@nikon.com

Para consultas e suporte ao cliente, preencha o formulário online

Obrigado aos clientes da Nikon no Brasil pela sua confiança e apoio.”