Estação em Marte pode ficar pronta em 2028

Marte da SpaceX

O projeto de estação espacial em Marte da SpaceX, Mars Base Alpha, teve suas primeiras imagens divulgadas por Elon Musk. Segundo o CEO, o projeto deve ficar pronto até 2028.

Os anúncios foram feitos em sua conta no Twitter. Além da estação, Musk publicou uma imagem do Big Falcon Rocket (BFR). O foguete está programado para dar uma volta na Lua em 2023 e terá o bilionário japonês Yusaku Maezawa como seu primeiro “turista espacial”.

Em resposta à imagem da estação, um usuário perguntou quando poderíamos ver fotos reais do projeto. “Provavelmente 2028, para uma base ser construída”, respondeu Musk. Em outro tweet, o bilionário divulgou um arquivo onde diz que “em Marte precisaríamos de uma nova moeda”, sugerindo que esta deve ser criptografada. Mais detalhes, segundo o texto, devem ser discutidos em um evento.

As estimativas divulgadas agora condizem com o que a SpaceX disse anteriormente sobre seus planos para Marte, segundo aponta o site Extreme Tech. Em outros discursos, diz o site, Musk também afirmou que a SpaceX planeja enviar um par de espaçonaves BFR não tripuladas a Marte em 2022 e 2024.