Conheça a garagem original de 1998 onde o Google foi criado

Larry Page e Sergey Brin, doutorandos na Universidade de Stanford, na Califórnia, fundaram em 4 de setembro a sociedade Google inc., que se tornaria, 20 anos depois, a companhia gigante que conhecemos hoje.

Para comemorar o aniversário da empresa, o Google lançou hoje (27/09) um tour virtual pela garagem original onde a empresa foi criada. Através do Street View, o usuário pode navegar pelo espaço, que aparece quase exatamente como era há 20 anos.

Ao entrar pela porta lateral da garagem, é possível notar uma barra de busca um tanto familiar em um antigo monitor de computador “CRT”.

A visita também mostra um quarto — até então o escritório principal da empresa que hoje é uma das mais valiosas do mundo — com um quadro branco onde é possível ler: “Google’s Worldwide Headquarter” (“Sede Mundial do Google”, em tradução livre).

O visitante pode explorar o ambiente à vontade, onde vai encontrar um dinossauro, uma mesa de ping pong, um terrário de sapo e outras surpresas.

O tour virtual também promete uma olhada pela história do Google. Para isso, basta encontrar uma porta secreta do alçapão e acender uma luz neon para descobrir “um mundo secreto de easter eggs”, segundo a empresa.

→ Poderosa fibra emagrecedora garante queima de gordura em tempo recorde