A nova aposta da Amazon

A divisão de computação em nuvem, Amazon Web Services – AWS, tem procurado contratar pessoas para uma iniciativa que envolve sistemas espaciais e de satélites, embora a empresa nunca tenha discutido publicamente esse projeto.

Na última terça-feira, o site This Just In, que cobre a Amazon, publicou um relatório após identificar duas vagas de emprego para o programa espacial. Detalhe, as listagens foram removidas posteriormente.

O espaço pode representar uma nova fronteira para a infraestrutura em nuvem, pois a Amazon e suas rivais Microsoft, Google, IBM e Oracle disputam empresas que estão com grande necessidade de processamento e armazenamento em data centers. A AWS lidera o mercado, com US $ 6,11 bilhões em receita no último trimestre.

A verdade é que a Amazon está “concorrendo” a um grande contrato de nuvem com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, e a NASA é um cliente interessado nisso.

Estas soluções fornecerão alta largura de banda e baixa latência através dos satélites, permitindo o gerenciamento e monitoramento de todos os dispositivos de rede e infra-estruturas de data center críticas.