20 recursos do buscador do Google que você não conhece

20 recursos do buscador do Google que você não conhece

Você consegue imaginar a sua vida hoje sem recorrer suas curiosidades e possíveis esquecimentos ao Google? Milhões de consultas são feitas no buscador todos os dias. A maioria das pessoas insere um termo ou frase no mecanismo de busca e obtém imediatamente resultados relevantes que levam diretamente às informações que precisa.

Mas há alguns truques e ferramentas – que talvez você não conheça – e que ajudam a aproveitar todo o potencial do mecanismo. Separamos 20 deles aqui:

1. Faça perguntas complexas

Agora você pode solicitar “consultas compostas” que exigem que a primeira parte da questão seja resolvida antes de abordar a segunda. Por exemplo, “quando os arquitetos que construíram o Burj Khalifa nasceram?” O Google responderá a você com as datas de nascimento dos três arquitetos que construíram o prédio mais alto do mundo.

2.Encontre informações nutricionais

Descubra a quantidade de calorias em suas refeições diárias. Por exemplo, tente perguntar “quanta calorias tem uma banana?, “quanto açúcar tem no molho de tomate?” “quanto de sódio tem no queijo” ou “quantidade de proteína no ovo”. O Google analisará estatísticas nutricionais para você.

3.Procure por imagens com uma imagem!

Faça o upload de uma foto na Busca de imagens para encontrar fotos iguais ou semelhantes na web e para obter a fonte e outros detalhes

4.Calcule medidas

Você pode usar o Google para calcular a centímetros por metros. Basta procurar por “Conversão de comprimentos”, inserir a medida que deseja calcular e pronto.

5.Obtenha respostas sobre saúde

Jogue no Google uma condição, como “dengue”, no desktop, ou um sintoma, como “dor no joelho”, no celular, e o mecanismo de pesquisa mostrará informações selecionadas e validades pelo Hospital Israelita Albert Einstein

6.Google em 1998

Volte no tempo e veja a cara do Google em 1998 ao escrever a frase “Google in 1998”

7.Calculadora

Use a calculadora interna do Google para calcular aritmética. Por exemplo, digite na barra de pesquisa “(234 * 235)/2” e já tenha o resultado. Há também um widget que permite editar os números e continuar fazendo as contas.

8.Gerador de gráficos

Crie gráficos no Google escrevendo a equação que você deseja representar graficamente. Experimente digitando as seguintes coordenadas: “sqrt(cos(x))*cos(300x)+sqrt(abs(x))-0.7)*(4-x*x)^0.01,sqrt(6-x^2), -sqrt(6-x^2) from -4.5 to 4.5”. O que você descobriu?

9.Veja como dizer números longos em inglês

Escreva qualquer número longo e adicione “=english” no final de sua pesquisa e o Google mostrará a maneira correta de escrever o número em palavras em inglês. Por exemplo, você sabe como dizer “4 334 981 281 235”?

10.Conversão de moedas

Você pode obter conversões de moeda precisas em tempo real buscando, por exemplo, “750 dólares para reais”. O resultado da conversão de moeda também mostra como elas oscilaram ao longo do tempo.

11.Lembretes com busca por voz

Faça lembretes com base em localização. Por exemplo, você pode dizer “Lembre-me de comprar manteiga na próxima vez que estiver em …” e o Google lembrará você quando estiver perto da loja.

12.Traduções rápidas

Tenha traduções rápidas buscando “como dizer boa noite em francês” ou simplesmente “traduzir boa noite em francês”.

13.Acompanhe esportes e campeonatos

Além dos quadros que incluem estatísticas, notícias e a programação, os usuários encontram um “espaço” com fotos, comentários e todas as jogadas importantes dos jogos em tempo real do Brasileirão e campeonatos de UFC.

14.Definições e sinônimos

Use o Google como dicionário de significado e sinônimos, Por exemplo, busque “o que significa disruptivo?”

15.Pesquise letras e traduções de músicas (celular)

Os usuários podem encontrar as traduções de suas músicas prediletas buscando por “letra + nome da música” nas pesquisas feitas por celulares. No resultado da Busca aparecerá a letra original da canção e, no final, estará disponível um botão com a opção de traduzir para o idioma local de onde está sendo feita a pesquisa.

16.Busca de trabalho

Encontre oportunidades de emprego no Google. Por exemplo, você pode pesquisar por: trabalhos próximos ou trabalho em finanças para iniciantes. As posições vêm diretamente dos empregadores e das páginas de ofertas de emprego na web.

17.Buscar dentro de um período de tempo

Você pode pedir ao Google para retornar resultados de pesquisa para páginas criadas durante um período de tempo específico usando a opção “Ferramentas” para restringir a data da consulta. Por exemplo, você pode consultar sobre algo relevante que aconteceu na “Copa” entre 9 e 11 de julho de 2018. Isso é muito útil quando você está procurando uma história ou informação específica sobre um tópico geral e sabe quando aconteceu, mas não exatamente quais termos de pesquisa usar para encontrá-lo.

18.Buscas seguras

Evite imagens, vídeos e sites explícitos dos resultados da Busca do Google com “Busca Segura”. Você pode ativá-lo na página deconfigurações da Busca do Google.

19.Busca avançada

Se todos esses truques ainda não permitirem que você obtenha o que precisa, use a “Pesquisa avançada” para especificar os termos que deseja excluir ou apenas procurar por páginas que estejam nos idiomas, regiões, sites ou formatos de arquivo desejados.

20.Estou com sorte

Em geral, você pode clicar em “Estou com sorte” e o Google levará você diretamente para o resultado principal. E o que acontece se você não escrever nada e pressionar o botão? Tente!