Mantenha a forma com Google Fit

Mantenha a forma com Google Fit

O Google a nova versão do seu serviço fitness Google Fit, que ganhou um grande redesign visual e de funcionalidades no Android (no app de mesmo nome) e no iOS (dentro do app Wear OS).

O objetivo da atualização, a maior desde o lançamento do Fit em 2014, segundo a empresa, é facilitar a vida dos usuários na busca por mudanças saudáveis. Para isso, a gigante de buscas trabalhou em conjunto com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a American Heart Association (AHA).

Com base nas recomendações dessas instituições, o mais recente update do Google Fit chega com foco em duas metas de atividades físicas: Minutos de Movimento e Pontos Cardíacos.

Para estimular os usuários a se movimentarem mais e sentarem menos, os Minutos de Movimento dão pontos para todas as atividades realizadas pelas pessoas, seja subir/descer escadas, em vez de pegar o elevador, ou até caminhar com um amigo, ao invés de parar para tomar um café.

Já os chamados Pontos Cardíacos consistem em “atividades que fazem seu coração bombear com mais força”, conforme o Google. Desta forma, os usuários ganham créditos por cada minuto de prática de atividades moderadamente intensas, como acelerar o ritmo enquanto passeia com o cachorro, e o dobro de pontos para atividades mais intensas, como corrida ou kickboxing.

Para ajudar os usuários nessas metas, o novo Google Fit também conta com uma espécie de serviço de “coaching”, que fornece dicas personalizadas e orientação prática com indicadores sobre as diferentes atividades.