Fabricante do fuzil AK-47 também desenvolve carro elétrico

Fabricante da AK-47 desenvolve carro elétrico

A Kalashnikov é famosa pela produção do lendário fuzil AK-47, mas as armas não são o único negócio da empresa russa. De olho no futuro, a fabricante de armas resolveu apostar em um novo produto–e promete ser capaz de competir com a Tesla.

Lançado numa exposição em Moscou, na Rússia, o carro elétrico CV-1 construído pela Kalashnikov é inspirado em um modelo soviético dos anos 70. O carro elétrico conta com autonomia para rodar 350 quilômetros e é capaz de atingir 100 km/h em seis segundos, de acordo com a empresa.

Em seu site, a empresa explica que o design do CV-1 foi inspirado no ar retrô da Izh-Kombi, modelo soviético da década de 70. De cor azul-bebê, o carro elétrico tem capacidade de bateria de 90 kWh e 122 cavalos de potência.

Perguntada pelo canal de notícias russo RBC sobre como o CV-1 poderia superar a Tesla, Sofia Ivanova, representante da Kalashnikov, afirmou que “o carro está competindo com a Tesla porque atualmente é um projeto de veículo elétrico bem-sucedido”, e esperam acompanhar a empresa de Elon Musk nesse cenário.

O produto ainda é um protótipo e não tem data de lançamento ou preço definidos.