Conheça o primeiro smartphone com Android Go da Samsung

Conheça o primeiro smartphone com Android Go da Samsung

A Samsung anunciou nesta semana o seu primeiro smartphone com Android Go, versão otimizada do sistema do Google para aparelhos de entrada. As informações são do The Verge.

Baseado no Android 8.1 (OreO), o Galaxy J2 Core traz configurações básicas, incluindo tela LCD (960×540 pixels), processador Exynos 7570, 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno (expansível).

As especificações do novo dispositivo da Samsung ainda incluem câmeras traseira de 8MP e frontal de 5MP e bateria de 2.600mAh. Conforme a reportagem do The Verge, o Galaxy J2 Core será lançado inicialmente na Índia e na Malásia.

A fabricante sul-coreana é mais uma empresa a apresentar um dispositivo com Android Go. Antes dela, companhias como Motorola e Positivo já tinham feito o mesmo – veja mais abaixo.

Android Go

De acordo com o Google, smartphones com a versão Go do Oreo conseguem iniciar 15% mais rápido, isso porque tanto o sistema operacional quanto os apps do Google e a Play Store foram otimizados para rodar de forma mais fluida nesses aparelhos. Os apps pré-instalados agora ocupam 50% menos espaço no Android Go, o que garantem o dobro da quantidade de armazenamento disponível, algo que pode vir a calhar para salvar fotos, musicas e outros arquivos.

Seguindo a ordem da economia, os telefones com Android Go vêm com recurso para usuários pouparem seus dados e ele já é ativado por padrão.

O Google Play Protect, proteção de malware integrada que oferece camada de segurança para dados, também está na versão Go do Oreo.

Nos aparelhos Android Go, a loja de apps, a Play Store, buscará automaticamente recomendações de apps otimizados para funcionar bem em dispositivos com até 1 GB de memória RAM. Essas opções “lite” serão mostradas primeiro. Apesar de não proibir que usuários busquem versões mais pesadas das ferramentas.