Assinaturas pagas crescem no Dropbox e resultado supera expectativa de Wall Street

Assinaturas pagas crescem no Dropbox e resultado supera expectativa de Wall Street

A previsão do Dropbox para o atual trimestre e o resultado do segundo trimestre superaram as estimativas de Wall Street, com a empresa de armazenamento online ganhando mais com um número maior de assinantes pagantes.

As ações do Dropbox, no entanto, recuavam mais de 7 por cento nesta sexta-feira, depois que a empresa decidiu antecipar a data de vencimento do período em que os acionistas não podem vender seus papéis.

O período de lock-up, que agora vai expirar em 23 de agosto, liberará 356,4 milhões de ações adicionais para negociação.

A empresa, que concorre com o Google da Alphabet, Microsoft Corp e Amazon.com Inc, bem como Box Inc, disse que espera que a receita do terceiro trimestre fique entre 350 milhões e 353 milhões de dólares. Os analistas esperavam uma receita de 345,9 milhões de dólares.

O executivo-chefe Drew Houston disse que mais clientes individuais e corporativos se inscreveram para seus planos recentemente introduzidos que oferecem maior armazenamento a preços mais altos, levando a uma maior receita média por usuário (Arpu).

A Arpu da companhia subiu para 116,66 dólares no trimestre e superou expectativas de 113,95 dólares. Os assinantes pagantes cresceram em 20 por cento, para 11,9 milhões no final de junho e superaram a média estimada por analistas de 11,73 milhões, de acordo com a FactSet.

A empresa, que começou como um serviço gratuito para compartilhar e armazenar fotos, músicas e outros arquivos grandes, trabalhou para oferecer software corporativo.

A empresa, que ainda está se tornando rentável, reportou prejuízo de 4,1 milhões de dólares no segundo trimestre de 2018, ante prejuízo 26,8 milhões de dólares no ano anterior.

Excluindo itens únicos, o Dropbox lucrou 0,11 dólar por ação, superando as estimativas de 0,06 dólar.

A receita subiu 27 por cento, para 339,2 milhões de dólares, acima das expectativas de Wall Street de 330,9 milhões de dólares.