Novo Google Pay combina Android Pay e Google Wallet

Pagar com os nossos smartphones pode estar mais fácil do que nunca, mas entender qual serviço usar, e quando, não. Há o Android Pay (lançado recentemente no Brasil) para filas com caixas, o Google Wallet para enviar dinheiro aos amigos, e o recurso de auto-preenchimento do Chrome para compras on-line. Agora, o Google quer facilitar a sua vida ao reunir todos os apps e métodos de pagamento em um único serviço chamado Google Pay.

Ainda não está totalmente claro como isso tudo vai funcionar. Em um post no blog da empresa, o VP de produtos de pagamentos Pali Bhat afirma que o Google Pay deixará os pagamentos digitais “mais simples, seguros e consistentes” ao reunir todos os seus serviços de pagamentos em uma única marca. Não parece que os métodos vão se diferenciar, mas a experiência do usuário deve ser levemente simplificada.

“Com o Google Pay, será mais fácil usar as informações de pagamento salvas na sua Conta Google, para que você possa acelerar a finalização de uma compra com tranquilidade. Nas próximas semanas, você verá o Google Pay on-line, nas lojas, e nos produtos Google, assim como quando for enviar dinheiro para amigos.”

Mas é aqui que as coisas ficam um pouco confusas. O Google afirma que o Google Pay está disponível agora para “Airbnb, Dice, Fandango, HungryHouse, Instacart, e outros apps e sites que você ama”. Isso significa que o serviço está sendo liberado para mais sites? As empresas precisam fazer algo para poderem suportar o novo serviço? E há um novo serviço para oferecer suporte, aliás?

Teremos as respostas para essas perguntas em breve, mas o mais importante é que parece que os usuários não precisarão se inscrever em um novo serviço. Apesar de o Android Pay mudar para Google Pay e o app do Google Wallet provavelmente ganhar um novo design e ícone (ou talvez uma integração com o Google Pay), todos os seus dados financeiros devem fazer a mudança de maneira direta e simples.

Basicamente, a mesma maneira de pagar as coisas com o celular vai continuar, só que agora com o nome Google Pay.

Fonte: IDGNow!