Fones de ouvido do Google faz tradução simultânea

Google lançou uma nova tecnologia que vai quebrar de vez a barreira dos idiomas: fones de ouvido que fazem tradução simultânea.

A tecnologia utilizada é a Pixel Buds, a mesma do Google Tradutor. Por conta disso, ele oferece suporte para 40 línguas.

Com o recurso ativado, quando uma pessoa fala com você, o microfone capta o áudio e devolve o sinal de áudio com a tradução do que foi dito. Há um delay nesse processo, mas a demonstração do Google no palco do seu principal evento de hardware do ano, realizado em San Francisco nesta semana, mostra que esse tempo é de segundos.

Para simular o processo de tradução dos fones de ouvido, você pode usar o aplicativo grátis do Google Tradutor no seu smartphone.

A bateria do produto tem duração estimada pelo Google de 5 horas de uso. Sua caixa funciona como um carregador portátil, o que aumenta a autonomia de bateria durante uma viagem de negócios, por exemplo.

Donos de iPhones não devem ter acesso aos Pixel Buds neste primeiro momento. O Google informou que a compatibilidade do produto é com smartphones com sistema Android 5.0 ou mais recentes.

Por enquanto o Pixel Buds têm preço em torno 500 reais, em conversão direta.