Uma das empresas de patinetes elétricas mais populares no exterior, a Lime chega ao Brasil em 2019. A assessoria de imprensa recém-contratada pela companhia no país confirmou a informação à Época, embora diga que a data de chegada ainda não está definida.
Ainda também não foi fechado o modelo de operação. A Lime tem um app próprio que é usado globalmente, e provavelmente incluirá as patinetes de São Paulo, primeira cidade do Brasil em que a empresa irá operar. Mas há também a possibilidade de integração com o app do Uber, que investiu pouco mais de US$ 335 milhões na Lime em julho.
Segundo a assessoria, as patinetes da Lime têm algumas diferenças em relação às que já estão por aqui, das empresas Grin e Yellow. Por exemplo, com lanternas e guidão mais alto. A companhia também tem bicicletas em outros mercados, mas elas não serão disponibilizadas por aqui, a princípio.
Paulo Henrique Ferreira é o principal executivo que cuida, no lado brasileiro, da chegada da Lime ao país. Ele é o diretor de operações da empresa por aqui, e já trabalhou anteriormente como chefe de logística do Cabify.