Netflix anuncia nova série brasileira Onisciente, dos criadores de 3%

Netflix anuncia nova série brasileira Onisciente, dos criadores de 3%

O Netflix anunciou nesta semana mais uma série original produzida no Brasil. Intitulada Onisciente, a nova atração vai iniciar suas filmagens no começo do ano que vem e deve chegar em 2020 à plataforma de streaming.

O seriado de ficção-científica conta com roteiro de Pedro Aguilera e produção da Boutique Filmes, que também são responsáveis por 3%, a primeira série brasileira lançada pela Netflix e com uma terceira temporada prevista para 2019.

Segundo a companhia, a trama de Onisciente se passa em um futuro próximo, em que o mundo é controlado pelo chamado Sistema Onisciente, que garante taxas de criminalidade perto de zero ao vigiar os cidadãos constantemente com um drone pequeno e quase imperceptível.

No entanto, o sistema que parecia perfeito apresenta um problema quando uma jovem chamada Nina descobre um assassinato, mas o crime não é relatado pelo já citado Sistema Onisciente. “Onisciente trata do conflito entre privacidade e segurança, e questiona se a ética das pessoas vem de dentro ou vem do olhar de fora, do Sistema”, afirma Aguilera, que também atuará como showrunner da nova série.

Além de Onisciente, a Netflix também pretende lançar diversas outras séries originais brasileiras nos próximos dois anos, incluindo títulos como Coisa Mais Linda, O Escolhido, Cidades Invisíveis, Ninguém Tá Olhando, A Facção, Spectros e Sintonia.