Os millennials se sentem melhor em relação aos seus ganhos futuros do que os consumidores mais velhos e gastam mais em produtos de luxo.
Essa é a conclusão de uma pesquisa com mais de 3.000 consumidores da China, da Europa e dos EUA realizada pelo UBS Group.
As pessoas de 18 a 35 anos contribuíram com 85% do crescimento do mercado de luxo no ano passado e representarão 45% do gasto total com produtos de alto padrão até 2025, segundo relatório publicado na sexta-feira.
Gucci e Louis Vuitton são as marcas favoritas dos millennials, segundo a pesquisa e dados de redes sociais analisados pelo UBS.
Embora a intenção de comprar pela internet seja maior nessa faixa etária do que entre os consumidores mais velhos, as lojas físicas continuam figurando entre os lugares preferidos para compras.
Os millennials chineses, que estão entre os principais motores do crescimento das vendas, separam cerca de 20% da renda discricionária para a compra de produtos de luxo, fatia semelhante à das gerações mais velhas.
As pessoas mais jovens da Itália e dos EUA têm orçamentos maiores para gastar do que os mais velhos, segundo o relatório.