O Youtube da Google é indiscutivelmente a maior e mais popular plataforma de vídeos da Internet. Sem concorrentes à altura, por este motivo Facebook decidiu atacar este segmento e anunciou no ano passado a sua plataforma de vídeos – Watch.
O que é o Facebook Watch?
Chama-se Watch e é a mais nova plataforma de vídeos que integra com o Facebook e que será uma verdadeira rival do YouTube.
Após um ano disponível apenas para usuários americanos, o Facebook Watch passa, a partir de hoje, a estar disponível para todos, inclusive o Brasil..
Segundo dados da própria rede social, todos os meses, mais de 50 milhões de pessoas nos EUA veem pelo menos um minuto de vídeos no Watch – e o tempo total gasto na visualização de vídeos aumentou 14 vezes desde o início de 2018.
Veja também:
– Está desempregado? 30 novas profissões vão surgir com a indústria 4.0
– Correios: encomendas do exterior são R$ 15,00 mais caro
– Ministério da Saúde cria serviço no WhatsApp para combater fake news
Ainda não é possível determinar o impacto que isso terá no Brasil. Por aqui, a aba do Watch se limita a mostrar vídeos virais com animais ou situações de alto tráfego vindas de outras mídias e que ganharam tração nas redes, como polêmicas de jornais nas TVs e trechos de programas televisivos sendo compartilhados na internet.
Até onde se sabe, ainda não há shows ou partidas de futebol transmitidas especificamente para o Watch do Brasil.