A companhia alemã Continental é conhecida por vender pneus e artigos automotivos. Na feira de tecnologia CES 2019, em Las Vegas (EUA), um produto (bastante) diferente levou os visitantes ao estante da marca: um cachorro robô autônomo que promete entregar encomendas com eficiência e segurança em uma cidade inteligente.
Segundo a Continental, o objetivo dos cães é agilizar a última etapa da cadeia logística da empresa — entregando os pacotes, se possível, nas mãos dos clientes.
Ainda sem data para estreia no mercado, os robôs são bem menores que os carros autônomo e foram projetados para se deslocar com agilidade, como cachorros de verdade.
Desta forma, os “cães” podem entrar nas casas para fazer as entregas enquanto o veículo autonônomo Continental Urban Mobitily Experience (CUbE) permanece estacionado nas proximidades com todos os pacotes pendentes do dia.
“Com a crescente popularidade das compras on-line e o aumento das megacidades, serão necessárias soluções exclusivas para a entrega de pacotes. Veículos sem motorista combinados com robôs de entrega podem ser a resposta perfeita”, disse Jeremy McClain, diretor de sistemas e tecnologia da Continental, em comunicado à imprensa.
Os críticos do The Verge afirmaram que o robô é um entregador de encomendas “bastante estranho”, mas elogiaram a tecnologia da Continental.