A Dunkin’ Donuts, rede de fast food especializada em pães doces recheados, muitas vezes em formato de rosquinha, tradicionais nos Estados Unidos, vai mudar de nome, passando a se chamar simplesmente ‘Dunkin’. A mudança, anunciada na terça-feira em comunicado da empresa, faz parte dos planos do novo CEO, Dave Hoffman, de levar bebidas e refeições de café da manhã para os cardápios da rede.
“A nova marca transmite o foco da empresa em servir um ótimo café da manhã com rapidez, ao mesmo tempo em que retém suas conhecidas cores rosa e laranja e as letras da logomarca”, disse a empresa, em nota.
A alteração já tinha sido indicada em 2017, quando o letreiro de uma unidade da franquia, em Pasadena, na Califórnia, foi fotograda sem a palavra Donuts no nome, antes de sua inauguração, em 2 de agosto de 2017, e revela a maneira pela qual as empresas valorizam cada vez mais nomes curtos e simples, e segue os passos de empresas como Walmart, WW (antiga Weight Watchers) e IHOB (que tecnicamente permanece como IHOP, mas mudou temporariamente de nome no início deste ano). Tony Weisman, diretor de marketing da rede, disse que a mudança “criará uma nova energia incrível para a Dunkin, tanto dentro quanto fora de nossas lojas”.