WhatsApp libera chamadas de vídeo para Android, iOS e Windows Phone

whatsapp-video-call

O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou a chegada das chamadas de vídeo em smartphones com sistemas Android, iOS e Windows Phone. A plataforma estava testando o recurso há cerca de três semanas e afirmou que, nos próximos dias, mais de um bilhão de usuários poderão realizar videoconferências.

“Estamos introduzindo este recurso ao WhatsApp, pois sabemos que as mensagens de texto e as mensagens de voz às vezes não são suficientes”, disse o aplicativo em um comunicado. De acordo com a plataforma, o objetivo é disponibilizar o recurso para todos, e não somente para quem podem comprar aparelhos mais caros ou para regiões que possuem uma cobertura excelente. A preocupação com locais onde as redes móveis não oferecem muita qualidade lembra o que foi destacado pelo Flash, outro aplicativo do Facebook, criado para competir com o Snapchat.

+ Facebook lança “clone” do Snapchat com atenção para usuários brasileiros

Para utilizar o recurso, basta acessar uma conversa e selecionar o ícone do telefone na barra superior. Se o recurso estiver disponível em seu celular, o aplicativo irá exibir uma janela com a opção de iniciar uma chamada de vídeo. Com interface que lembra serviços, como Skype e FaceTime, o recurso só consegue ser utilizado se o outro usuário também contar com uma versão atualizada do app. Caso contrário, a plataforma irá informar que a pessoa precisa atualizar para uma versão mais recente.

De acordo com a Forbes, uma das principais vantagens da chamada de vídeo no aplicativo de mensagens é a grande compatibilidade, ao contrário do FaceTime, por exemplo, que só funciona em dispositivos iOS.

Além disso, as ligações são totalmente criptografadas para impedir o acesso de terceiros. A oferta de chamadas de vídeo deve ajudar a combater um golpe visto com frequência no aplicativo. As mensagens chegam às vitimas como um convite para habilitar a funcionalidade depois de completar algumas etapas. No entanto, a campanha é apenas uma estratégia dos cibercriminosos para alavancar um software suspeito.

+ Golpe promete mostrar conversas de outros usuários do WhatsApp

O WhatsApp já vem trabalhando em melhorias há alguns meses. Recentemente, o aplicativo liberou recursos que permitem marcar outros usuários em grupos, desenhar sobre fotos e ditar mensagens para a assistente pessoal Siri, em dispositivos iOS.

Fonte: IG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *