Tesla deve liberar nova versão do Autopilot até o final do ano

tesla-model-s-sign

Na última quinta-feira 22/12, o CEO da Tesla, Elon Musk, indicou que a montadora pode liberar novos recursos autônomos em seus veículos mais recentes antes do final do ano.

“Parece que podemos estar prontos para lançar a maior parte da funcionalidade do Autopilot para o HW2 no final da próxima semana”, escreveu o executivo, referindo-se ao hardware introduzido nos novos veículos Tesla em outubro.

Na ocasião, a empresa disse que o Autopilot 2 oferecia “capacidades de autocondução completa”, mas nem todos os recursos foram ativados no lançamento.

Em um ano em que o Autopilot fez manchetes na imprensa envolvendo acidentes e vítima fatal, a Tesla anunciou que precisava “calibrar ainda mais o sistema usando milhões de quilômetros de condução real”, antes de recursos como frenagem de emergência automática, aviso de colisão e controle de cruzeiro ativo serem liberados.

Muitas dessas características já tinham sido incluídas na versão anterior do Autopilot, mas a Tesla informou que elas precisariam ser “validadas de forma robusta” antes de serem reintroduzidas.

No entanto, Musk não deixou claro quais serão os recursos a serem liberados na próxima semana, indicando que alguns ainda precisam ser exaustivamente testados.

Fonte: IDGNow!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *