Rede Wi-Fi: esqueceu a senha? Saiba como descobri-la

wi-fi-seguranca

Após definir uma senha de acesso para a rede sem fio e tê-la salvo nas configurações do PC não é preciso repeti-la a cada nova conexão.

Mas vezes essa preocupação com a segurança pode se tornar um grande empecilho, pois dependendo da complexidade da senha fica difícil de memorizá-la. O problema se agrava quando a senha foi definida pelo técnico da empresa de telefonia que realizou a instalação e configuração da internet, e a anotação onde ela ficou registrada não é localizada.

Quando isso acontece é preciso recorrer ao suporte da empresa, ou redefinir as configurações de fábrica do roteador e cadastrar uma nova senha. Mas existe uma maneira simples de visualizar qual é a senha utilizada para conectar na rede sem fio e que ficou salva nas configurações do Windows, confira.

Como funciona

Para visualizar rapidamente a senha salva nas configurações de rede, siga os passos descritos abaixo:

1 – Digite cmd na busca do Windows para localizar o ‘Prompt de Comando’.

2 – Digite o comando netsh wlan show profiles e tecle ‘ENTER’ para a execução.

prompt

3 – Serão exibidas todas as redes que foram acessadas e salvas no PC.

prompt2

4 – Digite o comando netsh wlan show profile name=profilename key=clear, mas antes substitua o argumento ‘profilename’ pelo nome da rede sem fio que desejar visualizar a senha salva, e após tecle ‘ENTER’.

5 – Serão exibidas algumas informações correspondentes a rede sem fio, identifique as configurações de segurança e localize o campo ‘Conteúdo da Chave’. O valor associado a essa chave corresponde a senha de acesso para a rede Wi-Fi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *