Quem é Elon Musk

Elon-Musk

O jovem entusiasta que decidiu colonizar o planeta Marte se chama Elon Reeve Musk, nasceu em Pretória, África do Sul em 28 de junho de 1971 e, logo aos 11 anos criou seu próprio vídeo game que mais tarde foi vendido para uma empresa sul-africana por 500 dólares.

Formou-se em economia pela Universidade da Pensilvânia e um ano depois obteve um diploma de física. Mudou-se para a Califórnia e fundou a empresa Zip2, uma companhia que desenvolvia conteúdo para portais de notícias.

Em 1999 a empresa foi comprada pela Compaq por 307 milhões de dólares e 34 milhões em ações. Aos 28 anos se tornou milionário. Mais tarde conseguiu a venda do PayPal para o eBay por 1,5 bilhão de dólares.

Em janeiro de 2011 uma de suas empresas, a SpaceX, tornou-se a primeira empresa no mundo a vender um voo comercial à Lua. A missão, marcada para 2013, foi contratada pela empresa Astrobotic Technology, tendo como objectivo colocar um pequeno jipe na superfície lunar, o que não aconteceu. Em 2012 encerrou o projeto do Tesla Roadster, o primeiro modelo da sua autoria, um carro totalmente elétrico que custava cerca de 92 mil dólares. Atualmente, a Tesla já lançou mais três modelos. S, X e o modelo 3, este último com a responsabilidade de trazer os carros elétricos para as massas, partindo de um custo inicial de 35 mil dólares.

Elon_Musk-Marte

Para Elon a humanidade deve ter outra opção para a eventualidade de uma catástrofe global, investindo na colonização de Marte. Em setembro de 2015, declarou que bombardear o planeta vermelho com armas nucleares seria a forma mais rápida de torná-lo habitável e mais parecido com a Terra, derretendo as calotas polares e libertando o dióxido de carbono acumulado sob a superfície, o que estimularia o efeito estufa e tornaria o planeta mais quente. Mais tarde, disse que não faria realmente isso.

Em setembro de 2016 ele anunciou um ambicioso plano para levar humanos e estabelecer uma colônia no planeta Marte.

Fonte: Wikipedia

2 comentários em “Quem é Elon Musk

  1. Olá, ótimas dicas, principalmente para pessoas que estão começando agora a ter renda na internet como afiliados, como eu. No aguardo de mais dicas e artigos como esse. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *