Os melhores plugins WordPress voltados para SEO

SEO-planejamento-para-otimizacao-de-sites

Existem diversos plugins de SEO, além do Yoast, excelentes para Worpdress que poderão auxilia na hora de obter tráfego orgânico nos motores de busca como o Google. Antes de iniciar o processo de otimização do site, é recomendável entender o básico de SEO.

O processo de otimização de um site em WordPress é bem fácil, pois ele é considerado um dos melhores gerenciadores de conteúdo para SEO. Procure um bom tema que já tenha suporte a SEO e maximize os seus resultados com um plugin de SEO para WordPress.

1 – WordPress SEO by Yoast

Este é um dos plugins de SEO para WordPress mais utilizados. Além de ser grátis, ele oferece inúmeros recursos para otimizar o seu site, incluindo um sitemap XML.

Um dos grandes destaques deste plugin é o recurso de fazer uma análise em cada página, dando uma avaliação do SEO de cada uma delas e apontando como ele pode ser melhorado. Isso ajuda muito na hora de saber o quanto o seu post está otimizado mesmo antes da sua publicação.

Este é um plugin para SEO de WordPress ideal para quem quer algo grátis e de qualidade.

2 – All In One SEO Pack

Com quase trinta milhões de downloads, o All in One SEO pack é o plugin de SEO para WordPress mais popular. Ele oferece todos os recursos e opções que você precisa para criar um site totalmente otimizado para SEO.

Este plugin é ótimo para iniciantes, pois as configurações padrão da sua instalação já são boas o suficiente para otimizar o seu site para os motores de busca. Ao se familiarizar com as opções, você pode ir customizando tudo de acordo com o seu gosto.

Ao instalar o All in One SEO pack, ele irá otimizar os títulos dos seus posts para as engines de busca. Usuários avançados podem alterar os detalhes de meta padrão e definir títulos diferentes, além de meta descrição e meta palavras-chave de acordo com o necessário.

3 – Premium SEO Pack

Conforme o nome já sugere, este é um plugin de SEO premium que ajuda a otimizar o seu site para ter um maior desempenho com as engines de busca e lucrar mais. Ele vem com uma ferramenta de minificação que ajuda a tornar o seu site mais rápido e oferecer uma experiência melhor para os seus usuários.

Este é um excelente plugin de SEO para WordPress que oferece tudo o que você precisa para otimizar o seu site. Ele ajuda a melhorar a linkagem interna do seu site, o que é muito importante na perspectiva de SEO. Ele também ajuda a otimizar as imagens do seu site, trazendo ainda mais tráfego orgânico dos buscadores.

Ele ainda traz a funcionalidade de rich snippets que faz com que o seu post se destaque nos resultados de busca, além de corrigir o redirecionamento 301 do permitindo que você redirecione qualquer página para outra.

O pacote SEO oferece também o sitemap para o seu site, incluindo o de vídeos. Ele configura tudo que é necessário para que sites de mídias sociais como o Twitter Cards e o Facebook Planner compartilhem os seus posts automaticamente.

4 – WP Social SEO Booster

Otimização social é algo extremamente importante nos dias de hoje, pois grandes buscadores como o Google utilizam sinais sociais como um dos fatores chave na hora de decidir a ordem dos resultados. Se o seu site tem um bom número de menções nas redes sociais, ele terá uma melhor posição nos resultados de busca.

Apesar do plugin WordPress SEO by Yoast ter recursos de otimização social, o WP Social SEO Booster tem mais recursos voltados exclusivamente para isso e implementa automaticamente rich snippets para todo o seu conteúdo.

O melhor de tudo é que este é um plugin é grátis!

5 – SEOPressor

Outro plugin muito poderoso para melhorar o tráfego orgânico do seu site, ele oferece um guia para otimizar os seus posts.

O SEOPressor possui uma série de funções úteis que ajudam a otimizar os seus posts de forma excelente. A análise de palavras-chave feita pelo plugin o coloca na frente de muitos outros.

Ele vem com uma pesquisa de palavras-chave que permite encontrar termos de busca de cauda longa relacionados ao tópico de sua preferência. Este recurso pode tornar o seu conteúdo muito mais compreensivo e amigável para os sites de busca.

Com o post pronto, ele faz uma avaliação geral do SEO do artigo e dá uma nota baseada nessa avaliação. Esse recurso é muito bom quando utilizado como método de teste, basta analisar as porcentagens que tem os melhores resultados e usar essa informação para melhorar o seu desempenho.

Ele também ajuda a otimizar as imagens da página checando se todas têm as tags necessárias ou sugerindo tags de acordo com o seu conteúdo.

Todos sabemos como links internos são importantes, e se usados corretamente eles podem trazer resultados significativos para o seu site. Um dos grandes destaques do SEOPressor é auxiliar na administração dos links internos permitindo que você associe um link de acordo com uma palavra-chave ou frase específica.

Com o SEOPressor você otimiza as suas postagens, imagens, a presença do seu site nas mídias sociais e a utilização de palavras-chave.

6 – SEO by SQUIRRLY

O plugin de SEO Squirrly ajuda a criar conteúdos humanos e amigáveis, garantindo um posicionamento melhor nos sites de busca e mantendo o seu público engajado.

Ele é compatível com o WordPress SEO by Yoast e oferece recomendações de otimização em tempo real enquanto você edita os seus artigos. Com ele você pode analisar uma série de status relacionados ao SEO e encontrar as melhores palavras-chave para atrair tráfego para o seu site.

7 – SEO Friendly Images

Com as suas imagens otimizadas de forma correta, o tráfego do seu site pode ser melhorado consideravelmente. Esta é um plugin bem simples que otimiza as imagens do seu site inserindo os atributos ALT e TITLE de forma correta para indexação nos sites de busca.

Com estes plugins ninjas e um conteúdo de qualidade o seu site com certeza passará a ter um melhor posicionamento nos buscadores. Se você utiliza ou já utilizou algum desses, comente abaixo como foi a sua experiência com eles e como eles ajudaram a melhorar o SEO do seu site.

app_hot

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *