Nova película que deixa a tela do celular indestrutível

pelicula-de-nanoparticulas-deixa-tela-do-celular-resistente

Quem nunca sofreu com vidros completamente destruídos depois de uma pequena queda do celular? Até risco e rachaduras costumam ser um transtorno, e qualquer reparo na tela costuma custar uma fortuna.

Pensando nisso, a empresa alemã ProtectPax lançou nesta semana numa plataforma de financiamento coletivo uma película que promete ser imbatível na proteção das nossas telas –de celular, claro, mas também de tablets, computadores, câmeras fotográficas e até óculos e relógios.

O sucesso foi instantâneo, e a ideia arrecadou já nos primeiros dias muito mais do que o necessário para viabilizar o projeto.

A película, que custa U$ 17 (pacote com duas), é feita de nanopartículas de dióxido de titânio, que aumentam a muito resistência. Muito mesmo: nos testes, o vidro sobrevive impecavelmente a marteladas, riscos de canivete e arremessos no asfalto.

Você passa o líquido na tela e, depois que seca, ele preenche o todo o vidro no nível microscópio, criando uma proteção invisível a olho nu. A empresa diz que a dureza do material equivale à da safira ou do rubi.

A película também dificulta que líquidos entrem na parte eletrônica dos aparelhos e melhora as funções touchscreen. Outra função interessante é a proteção antibacteriana, ativada quando a tela é exposta a radiações UV.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *