L’Oréal lança adesivo tecnológico que mede raios ultravioleta

l-oreal-patch-uv

A L’Oréal, por meio da marca La Roche-Posay, traz ao Brasil o adesivo tecnológico que mede a recepção de raios ultravioleta na pele do usuário. O produto, chamado My UV Patch, tem integração com um aplicativo para smartphones, que mostra a quantidade de incidência de radiação ao longo do dia.

A marca desenvolveu a tecnologia deste produto com o objetivo de educar a população sobre os riscos da exposição à luz solar. O câncer de pele mais frequente no Brasil é o chamado de não melanoma.

A doença, ligada à incidência de raios ultravioleta, corresponde a 30% de todos os tumores malígnos registrados no país, segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva). Só em 2016, foram registradas 175.760 pessoas com a doença, pela estimativa do instituto. Na maioria dos casos, esse tipo de câncer é curável se detectado precocemente.

O adesivo tecnológico da L’Oréal é tão fino quanto um fio de cabelo e é maleável para que seu uso seja praticamente imperceptível. Os donos de iPhones e celulares com sistema Android poderão tirar uma foto do adesivo ao fim do dia para que o aplicativo mensure a quantidade de radiação que a sua pele recebeu no período de uso. Quem possui um smartphone Android com NFC (tecnologia de comunicação de campo próximo) também pode simplesmente aproximar o aparelho do My UV Patch para realizar a troca de dados.

uv-image-block__item-image-1

Guive Balooch, vice-presidente global da incubadora de tecnologia da L’Oréal, afirmou que o produto é resultado de quatro anos de desenvolvimento, da extensa pesquisa científica realizada pela empresa e da parceria com a companhia de tecnologias maleáveis MC 10.Inc.

“Não podemos negar que a tecnologia está em todos os setores hoje, mas o desafio no mercado de beleza é usar a tecnologia quando achamos que ela pode adicionar algo para as vidas dos nossos consumidores. É uma indústria muito emocional” , declarou Balooch, em entrevista exclusiva a EXAME.com.

Ele conta que em países como a Inglaterra, por exemplo, há pessoas que não acreditam que os raios UV prejudiquem a pele quando o tempo está nublado, o que não é verdadeiro.

“Muitas pessoas não se protegem contra o sol. O My UV Patch não vai mudar isso. Mas se pudermos educar uma pequena parcela das pessoas sobre esse cuidado, acho que podemos viver melhor”, afirmou Balooch.

O My UV Patch não será vendido separadamente no Brasil. Na compra do protetor solar de La Roche-Posay, o Anthelios, pelo e-commerce da marca, o consumidor poderá demonstrar interesse em receber o Patch para que o adesivo chegue a sua casa. Os preços do protetor solar variam de acordo com o seu FPS, mas o produto custa entre 49,90 e 87,90 reais em média.

Fonte: EXAME.COM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *