Inspirado no Snapchat, novo recurso WhatsApp Status chega ao Brasil

snapchat-whatsapp

Altamente inspirado no formato de histórias do Snapchat, o novo recurso do WhatsApp chamado Status chega aos usuários do aplicativo no Brasil até o final desta quarta-feira, 22/2, segundo comunicado enviado pela empresa.

Anunciada no início da semana, a novidade irá substituir as mensagens de texto usadas no status dos usuários do WhatsApp em aparelhos iOS, Android e Windows Phone.

A partir de agora será possível tirar uma foto ou fazer um vídeo curto (de até 45 segundos) a partir do próprio app e então adicionar desenhos, texto e emojis, para que a imagem seja exibida como seu status por um prazo de 24 horas.

Todas essas imagens ficarão em uma nova aba, chamada obviamente de status, onde também será possível visualizar e comentar nas atualizações dos seus contatos do WhatsApp.

Com isso, o WhatsApp é o quarto aplicativo do Facebook a basicamente copiar o recurso de histórias do rival Snapchat, chegando depois do Instagram, do Facebook e do Messenger.

Vale lembrar que o IPO (oferta pública de ações) do Snapchat, por meio da sua empresa mãe Snap Inc., está marcado para o próximo dia 2 de março.

Fonte: IDGNow!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *