Google vem trabalhando em integração mais profunda entre hardware e software

google-pixel-5

No início deste mês tivemos a notícia de que Google pretende desenvolver seu próprio hardware para os futuros smartphones da linha Pixel. A empresa poderia cortar a sua dependência da Qualcomm. Infelizmente não foi citado que tipo de componentes a empresa tem mente, mas rumores anteriores indicaram que Google estaria buscando desenvolver sua própria CPU e GPU para oferecer uma experiência única com seus produtos.

De acordo com Sundar Pichai, CEO da Google, a empresa está buscando ampliar a integração entre o hardware e o software para entregar uma experiência muito mais otimizada em futuros smartphones da linha Pixel. A ideia é “contribuir para uma inovação futura e desenvolver um sólido ecossistema”, comentou o diretor executivo.

A ideia é que não apenas os smartphones da linha Pixel tirem total proveito do hardware, mas também que consigam explorar o potencial de outros dispositivos da Google. O Google Home é uma central doméstica que traz o assistente pessoal da empresa para automatizar os seus dispositivos eletrônicos, mas também poderá ter total controle sobre os recursos do seu smartphone futuramente.

Infelizmente, Google não chegou a dar detalhes sobre qual tipo de hardware está nos planos da empresa. Apenas foi informado que a empresa busca “casar o hardware com o software para oferecer a melhor experiência com os serviços da Google para as pessoas”. Seria este o surgimento do sistema operacional Andromeda?

A ideia do Andromeda é justamente integrar o Android com o Chrome OS e levar os dois sistemas para vários produtos da empresa. Com um hardware desenvolvido pela própria Google a empresa teria maior flexibilidade para otimizar os dois sistemas para que trabalhem em conjunto da melhor forma possível.

Fonte: tudocelular.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *