Google compra startup de linguagem natural para facilitar criação de chatbots

api

O Google tenta agora competir com os serviços de desenvolvimento de chatbots (assistentes virtuais) do Facebook com a nova aquisição da API.ai, uma companhia que ajuda desenvolvedores a construírem e a melhorarem interfaces de conversa para seus serviços. A

API.ai tem mais de 60 mil desenvolvedores usando sua plataforma para criar interfaces de conversação para apps como Slack, Facebook Messenger e Kik.
Suas ferramentas tornam mais fáceis para programas entenderem a linguagem humana e traduzi-las. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.
A companhia oferece uma vasta suite de habilidades para compreensão de idiomas, incluindo pacotes pré-definidos como Domains, que tornam mais fácil para assistentes entenderem uma variedade de pedidos comuns em qualquer código.

Além de suas ofertas para desenvolvedores, API.ai também opera um chatbot inteligente próprio, o Assistant, que conta com mais de 40 milhões de usuários. O Google não é nenhum desconhecido ao criar interfaces de linguagem natural.
A companhia recentemente lançou uma API Cloud Natural Language que permite que usuários levem a vantagem das capacidades de análise da linguagem natural construídas no Google. A notícia vem poucos meses depois do Google anunciar o Ello, um aplicativo de bate-papo que irá permitir que usuários coloquem bots em uma conversa ao lado de participantes humanos.
O aplicativo ainda não está disponível, mas a API.ai pode dar aos desenvolvedores um incentivo a mais para construi-lo. Gigantes da tecnologia têm investido fortemente no desenvolvimento de ferramentas para a construção de chatbots.
O Facebook adquiriu no ano passado a Wit.ai para endossar suas próprias capacidades de bots. Já a Oracle anunciou, no último domingo, novas ferramentas para a construção de bots através de uma variedade de serviços de chat também.
Fonte: IDGNow!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *